quarta-feira, 1 de abril de 2009


Toda a nossa salvação do pecado depende na morte, sepultura, e ressurreição de Jesus Cristo. Que triste é que tantos no Brasil e em todo o mundo esperam que suas boas obras os garantam perdão do pecado! Não importa nem um pouco em que religião, crença, nacionalidade ou tipo de família foi criado. A salvação nunca será baseada nestas coisas, e isto não porque alguns missionários dizem, mas porque Deus assim o declarou. A salvação é totalmente de Deus. A nossa responsabilidade é crer nisto e O receber como nosso Salvador pessoal.

Amigo, Jesus não disse, "Eu te mostrarei o caminho." Jesus disse, "Eu sou o caminho." Ele não deu à humanidade uma lista de coisas para fazer para ir ao céu; Ele deu o Seu próprio corpo na cruz. A lógica humana e de todas as religiões concluem que o homem deve construir uma ponte para o céu através de boas obras. Deus quer que entendamos de outra maneira. Jesus construiu a ponte ao céu há muito tempo atrás mediante à cruz.


II. A Importância da Cruz


A cruz era um instrumento para executar criminosos. Jesus não era um criminoso; Ele morreu pelos outros. Qualquer pessoa que crê em Jesus e que a salvação dos pecados vem através da morte de Jesus na cruz será salvo.

Leia cuidadosamente o que Paulo escreveu aos crentes antigos, "E, quando vós estáveis mortos nos pecados, e na incircuncisão da vossa carne, vos vivificou juntamente com ele, perdoando-vos todas as ofensas, havendo riscado a cédula que era contra nós nas suas ordenanças, a qual de alguma maneira nos era contrária, e a tirou do meio de nós, cravando-a na cruz."


As palavras de Paulo pintam um quadro dramático. O testemunho de nossos pecados estava contra nós. Aquela testemunha nos condenou a morrer. Jesus escolheu morrer como nosso substituto. Sendo Ele cravado na cruz os nossos pecados também foram. Morrendo Ele ali o nosso testemunho foi destruído. A salvação do homem foi completada na cruz.

III. A Maldição De Confiar em Boas Obras


Qualquer pessoa que pensa que suas boas obras o levará ao céu, não irá ao céu. Paulo disse, "Todos aqueles, pois, que são das obras da lei estão debaixo da maldição." Ninguém debaixo da maldição de Deus irá para o céu.

Por esta razão Jesus morreu na cruz, e Paulo pôde dizer, "Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós; porque está escrito: 'Maldito todo aquele que for pendurado no madeiro;'" Quando temos Jesus Cristo como nosso substituto, Ele é a nossa maldição e nós somos remidos dos nossos pecados!

Você deve crer nisto para ser salvo. Paulo disse, "E de tudo o que, pela lei de Moisés, não pudestes ser justificados, por ele é justificado todo aquele que crê." É simples. Você crê em Jesus e a Sua morte na cruz para ir ao céu, ou você tem de sofrer a morte em seus pecados.

Crê em Jesus Cristo. Não pense que os seus esforços para seguir a Deus serão suficientes. A Bíblia testifica que ninguém pode fazer isto. Deus mandou Seu Filho por causa desta impossibilidade. Sinceramente esperamos e oramos que você considere a imensidade de seu pecado. Somente a morte do perfeito Filho de Deus será suficiente para remover este pecado.

Nenhum comentário: