quinta-feira, 12 de novembro de 2009

GUARDAR A PALAVRA DE DEUS É UM SANTO REMÉDIO QUE CURA A NOSSA VIDA



"Filho meu, atenta para as minhas palavras: às minhas razões inclina o teu ouvido. Não as deixes apartar-se dos teus olhos: guarda-as no meio do teu coração. Porque são vida para os que as acham, e saúde para o seu corpo. " Provérbios 4.20-22

Ouça o que a palavra de Deus tem para lhe dizer hoje e não perca de vista o que recebeu da parte de Deus, pois é sempre algo mais valioso do que a jóia mais cara!

A palavra pregada é vida e saúde para nós! Ela é um remédio eficaz que cura qualquer dor!

Alegre-se, anime-se, receba a vida de Deus que vem todas as vezes em que você ouve atentamente a pregação!

Como você tem sido: Marta ou Maria? (Lucas 10.38-42)

A melhor parte para sair da ansiedade e da fadiga é parar para ouvir a Palavra, aos pés de Jesus, como fez Maria. Marta estava com a cabeça tão cheia e lotada de afazeres que perdeu o banquete dos céus.

Aquele que é inteligente e sábio dá atenção à Palavra e fica com a melhor parte, ou seja, aquela que o faz vencer qualquer problema.

Portanto, quando Jesus ensina, e Ele é a Palavra de Deus, dê atenção, porque ela prepara você para receber a bênção!

Maria representa o crente que tem amor e sede em ouvir a Palavra;
Marta espelha aqueles que só buscam a Jesus na hora da necessidade.

A hora da dificuldade chega, e para estas irmãs ocorreu e está descrito no capítulo 11 do Evangelho de João.

Compare as atitudes de ambas, frente a doença de seu irmão Lázaro:

Marta, a desatenta, no desespero, correu ao encontro de Jesus. Deve ter pensado que Jesus estava demorando e que isso acabou impedindo seu irmão de viver.

Maria, a atenta e fiel em todo o tempo, permaneceu em casa. Sabia que Jesus viria no tempo certo e que os judeus ali presentes para a consolarem não poderiam fazer nada, mas Jesus sim.

"Ouvindo pois Marta que Jesus vinha, saiu-lhe ao encontro: Maria, porém, ficou assentada em casa." versículo 20

Marta achou que a bênção para seu irmão seria somente no último dia. Desligada, nem prestou atenção que Jesus estava dizendo que a bênção era ali, agora! (v. 23 e 24)

Eu e você nunca vamos morrer, somos eternos e escolhemos com quem queremos viver eternamente é agora! (v. 26)

O mais tremendo vem logo após o milagre de trazer Lázaro de volta a vida após quatro dias: os que tinham vindo a Maria (a atenta e não Marta), viram Jesus operando e creram nEle.

É a bênção da Palavra retida em Marta e passada àquelas pessoas que com ela estavam, mais o poder de Jesus em ação que trouxe o crer à tona! Aleluia !

Do mesmo jeito que Jesus reviveu Lázaro, sua bênção é agora, Jesus está fazendo uma coisa grandiosa na sua vida (e na minha também) AGORA!

Em Nome de Jesus!

Nenhum comentário: