Agora a lei já não tem mais poder sobre nós. Deus sabendo que nossa natureza era fraca, enviou seu único filho, que veio na forma de nossa natureza pecaminosa para acabar com o pecado. Como homem Jesus era igual a todos nós, a diferença é que ele nunca pecou.
Deus fez isso para que as ordens justas da lei pudessem ser cumpridas, não por nossa vontade, mas pela obra do Espírito Santo que hoje habita em nós. Portanto os que andam segundo a carne vivem para as coisas da carne, mas os que buscam as coisas para o Espírito são para o Espírito. Para os que buscam a carne o caminho é a morte espiritual, e os que buscam o Espírito terão vida eterna. Os que são controlados pela carne, não conseguem agradar a Deus, pois não cumprem a lei em verdade. Mas se vivermos pelo Espírito o nosso corpo embora esteja morto pelo pecado, viverá pelo Espírito que habita em nós e assim seremos aceitos por Deus.
Então meus irmãos é nossa obrigação não vivermos pela carne, e se pelo Espírito matarmos as nossas ações pecaminosas, nós teremos vida eterna e no dia do juízo final ressuscitaremos e o nosso corpo será transformado para sermos parecidos com Cristo, e não é com o Cristo humano, é com o Cristo celeste, ou seja, teremos um corpo celeste. Em 1 Cor 15:50-52 diz: “ o que é de sangue e carne não farão parte do reino de Deus e o que é mortal não pode ter imortalidade. Escutem esse segredo, nem todos vamos morrer, mas todos seremos transformados, num abrir e fechar de olhos quando a ultima trombeta tocar.” Por isso não devemos nos preocupar com as coisas desse mundo que são mortais e passageiras, devemos é nos preparar para as coisas do céu que somos imortais e eternas, pois este mundo não vai durar muito.
sexta-feira, 22 de janeiro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário